sábado, 25 de março de 2017

A TODOS QUE VISITAM O MEU BLOG DEIXO MEU ABRAÇO CARINHOSO E APERTADINHO
Eu faço parte do projeto “Adote o verde” da prefeitura de Belo Horizonte /MG.
Adotei a pracinha Albert Sabin no bairro Dona Clara que é onde eu moro e a minha pretensão é expandir o projeto para outros bairros com a ajuda da população.
Um dos objetivos do nosso projeto é trazer lazer para a população, resgatar, preservar e conservar a pracinha.
Esta semana conseguimos realizar uma das etapas do nosso projeto no dia, 21 de Março de 2017, foi colocado na pracinha: brinquedos infantis, mesas e bancos. Ainda precisamos realizar algumas melhorias para nossa pracinha e para a população.
Neste mesmo dia colocamos suportes feitos com garrafas PET com tampinhas para os tabuleiros de damas e para colocar sacolinhas para recolher as necessidades fisiológicas dos animais que passeiam na praça.
Foi colocado também um cartaz: “Vamos preservar nossas praças e parques!”
Temos outras demandas que precisam ser executadas com a ajuda de vocês!!
Convido você a conhecer o nosso projeto e a nos ajudar de forma voluntária com parcerias.
Muito obrigada,
Contatos:
31 99405-1249
Fanpage:
www.facebook.com.br/HildasBordados
Blog: www.hildasbordados.blogspot.com.br
YouTube: www.youtube.com.br/HildasBordados
Twitter e instagram: @HildasBordados
Hilda's Bordados
Beijos no

domingo, 19 de março de 2017


A TODOS QUE VISITAREM MEU BLOG DEIXO MEU ABRAÇO CARINHOSO E APERTADINHO

Hoje dia 19 de Março é dia de artesão. Entre outras profissões, também sou artesã!
O artesão tem sabedoria de colocar amor e carinho e dedicação em cada peça que faz!
Estou com um projeto que percorro algumas feirinhas procurando ouvir as reivindicações dos artesãos(expositores), quais são as suas prioridades para que possamos fazer algo para melhorar as barracas e as taxas para participar da feira, para que seja acessível para todos os artesãos.
Muitas vezes para participar dessas feiras o artesão aluga a barraca e paga para expor e as vezes os mesmos não conseguem vender o valor para pagar essas taxas tendo depois que tirar dinheiro do seu próprio bolso.
Sendo uma profissão e hobbie muito bom para a mente e o corpo pois trabalha os dons de cada um e sua criatividade, o artesanato também é usado como atividade de recreação para crianças, adultos e idosos, todas as idades, proporcionando bem estar e interação social. E para muitos é a fonte de renda da família.
"Tudo posso naquele que me fortalece" Fp 4:13
Hilda's Bordados
Beijos no
A TODOS QUE VISITAREM MEU BLOG DEIXO MEU ABRAÇO CARINHOSO E APERTADINHO
BEIJOS NO

sábado, 18 de março de 2017

A TODOS QUE VISITAREM MEU BLOG DEIXO MEU ABRAÇO CARINHOSO E APERTADINHO
Nesta semana se comemorou o Dia Mundial do Serviço Social e quero aproveitar a oportunidade para parabenizar todos os profissionais da área.
"O profissional de Serviço Social realiza um trabalho essencialmente sócio educativo e está qualificado para atuar nas diversas áreas ligadas á condução das políticas públicas e privadas."
Quando eu escolhi ser assistente social sabia que estava na profissão certa pois me sinto realizada em saber que posso ajudar o meu próximo.
Hildinha Silva
Beijos no ♥

quarta-feira, 15 de março de 2017

A TODOS QUE VISITAREM MEU BLOG DEIXO MEU ABRAÇO CARINHOSO E APERTADINHO.
" O Dia Mundial do Consumidor é comemorado anualmente em 15 de março.
O Dia do Consumidor foi criado para proteger e lembrar sempre dos direitos do consumidor, não apenas entre as pessoas que consomem, mas que também as empresas e lojas lembrem do compromisso de respeitar todas as leis que protegem os seus consumidores."
Devemos ser consumidores conscientes observando os preços abusivos e denunciando nos órgãos competentes.
Nunca compre na primeira loja, pesquise sempre em 3 lugares antes de comprar, existem lugares em que você pode pagar ate 3x o valor a mais do produto. Eu mesma já tive essa experiência!
Hildinha
BEIJOS NO

domingo, 12 de março de 2017

A TODOS QUE VISITAREM MEU BLOG DEIXO MEU ABRAÇO CARINHOSO E APERTADINHO.
No dia 11.03.17 estive visitando a feira realizada por mulheres no bairro Nova Floresta - BH/MG. 
São várias mulheres que uniram força e boa vontade de trabalhar. 
São trabalhos artesanais feitos com muito amor, dedicação e carinho por todas estas mulheres.
Eu tenho percorrido por várias feiras procurando saber dos expositores quais são as dificuldade e demandas para conseguir um espaço adequado para expor os produtos de forma que beneficie os artesãos.
Parabéns a todas vocês!
Hilda's Bordados
Beijos no
A TODOS QUE VISITAREM MEU BLOG DEIXO MEU ABRAÇO CARINHOSO E APERTADINHO
DIA 9/03/17 na sede do PTC encontro com as mulheres.
Hilda's Bordados
Beijos no

domingo, 5 de março de 2017

A TODOS QUE VISITAREM MEU BLOG DEIXO MEU ABRAÇO CARINHOSO E APERTADINHO.
Este texto é baseado na obra de Augusto Cury.

"Você pode ter defeitos, ser ansioso, e viver alguma vez irritado, mas não esqueça que a sua vida é a maior empresa do mundo. Só você pode impedir que vá em declínio. Muitos lhe apreciam, lhe admiram e o amam. Gostaria que lembrasse que ser feliz não é ter um céu sem tempestade, uma estrada sem acidentes, trabalho sem cansaço, relações sem decepções. Ser feliz é achar a força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor na discórdia. Ser feliz não é só apreciar o sorriso, mas também refletir sobre a tristeza. Não é só celebrar os sucessos, mas aprender lições dos fracassos. Não é só sentir-se feliz com os aplausos, mas ser feliz no anonimato. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver a vida, apesar de todos os desafios, incompreensões, períodos de crise. Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista para aqueles que conseguem viajar para dentro de si mesmo. Ser feliz é parar de sentir-se vítima dos problemas e se tornar autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas conseguir achar um oásis no fundo da nossa alma. É agradecer a Deus por cada manhã, pelo milagre da vida. Ser feliz, não é ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si. É ter coragem de ouvir um "não". É sentir-se seguro ao receber uma crítica, mesmo que injusta. É beijar os filhos, mimar os pais, viver momentos poéticos com os amigos, mesmo quando nos magoam. Ser feliz é deixar viver a criatura que vive em cada um de nós, livre, alegre e simples. É ter maturidade para poder dizer: "errei". É ter a coragem de dizer:"perdão". É ter a sensibilidade para dizer: "eu preciso de você". É ter a capacidade de dizer: "te amo". Que a tua vida se torne um jardim de oportunidades para ser feliz... Que nas suas primaveras seja amante da alegria. Que nos seus invernos seja amante da sabedoria. E que quando errar, recomece tudo do início. Pois somente assim será apaixonado pela vida. Descobrirá que ser feliz não é ter uma vida perfeita. Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Utilizar as perdas para treinar a paciência. Usar os erros para esculpir a serenidade. Utilizar a dor para lapidar o prazer. Utilizar os obstáculos para abrir janelas de inteligência. Nunca desista....Nunca renuncie às pessoas que lhes ama. Nunca renuncie à felicidade, pois a vida é um espetáculo incrível". 
Postei porque vale ter um ☝ momento para ler.😍

sábado, 4 de março de 2017

A TODOS QUE VISITAREM MEU BLOG DEIXO MEU ABRAÇO CARINHOSO E APERTADINHO.
                       Hilda's Bordados
                            Beijos no