quarta-feira, 10 de outubro de 2018

A TODOS QUE VISITAREM MEU BLOG DEIXO MEU ABRAÇO CARINHOSO E APERTADINHO.
" O que é o Outubro Rosa: Outubro Rosa é o nome dado para uma campanha internacional para sensibilização da população para o problema do câncer de mama. ... Durante o mês de Outubro, são organizadas várias ações que pretendem fortalecer a necessidade e a importância da prevenção para um diagnóstico precoce.
 Uma das características do Outubro Rosa é a iluminação de monumentos importantes com a cor rosa como forma de apoio à causa. No Brasil, o primeiro monumento com esta iluminação foi o Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo, no ano 2002. Atualmente, são também iluminados outros monumentos, como o Palácio do Planalto, o Panteão da Pátria Tancredo Neves, Cristo Redentor, o Congresso Nacional e vários outros.
O símbolo do Outubro Rosa é um laço ou fita rosa, algo que começou graças à G. Komen Breast Cancer Foundation, que os distribuiu numa corrida de sensibilização do câncer de mama, organizada em 1991 na cidade de Nova Iorque.
Objetivo do Outubro Rosa
O Outubro Rosa tem como objetivo conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, que tem altas chances de cura quando descoberto cedo.
Mesmo assim, grande parte dos diagnósticos acabam sendo tardios.
Embora seja focado no câncer de mama, muitas instituições aproveitam o mês também para falar sobre outras neoplasias que podem ocorrer no aparelho reprodutor feminino, como o câncer de ovário ou do colo do útero, por exemplo."

#outubrorosa #cancerdemama #secuidamulher #mulher #outubro
HILDA'S BORDADOS
BEIJOS NO

2 comentários:

  1. Olá, Hildinha!

    Nunca seremos muitos para ajudar e divulgar essa causa. Felizmente que o cancro (sou portuguesa, sim, minha querida) da mama já tem uma elevada percentagem de cura, mas há mto ainda a fazer.

    Não sabia a História desse laço, que deve unir todos, homens e mulheres, mas seu post mto me ensinou. Obrigada!

    Vi seus bordados e suas mãos são de fada em trabalhos manuais e artesanais. Que "coisinhas" lindas, você faz!

    Beijinho e um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Muito importante essa campanha,conscientizar e prevenir é o melhor caminho.
    Beijos,boa tarde Hilda!

    ResponderExcluir

Adorei sua visitinha no meu blog!
Quem quiser alguma dica ou saber mais sobre os meus trabalhos, deixe aqui seu comentário. Terei o maior prazer em bordar um recadinho para você.
"Tudo posso naquele que me fortalece"; Fp 4:13
Hilda's Bordados,
Beijos no ♥.