domingo, 23 de outubro de 2011


À todos que visitarem meu blog, deixo meu abraço carinhoso e apertadinho.

ENXERGAR DEFEITOS NOS OUTRO É FACIL...MAS E OS SEUS, VC ENXERGA?

Atenção, abrir em uma nova janela.
Uma criança, com apenas 8 horas de vida, foi abandonada na rua por uma jovem inconsequente. Ela ficou exposta ao frio por quase 3 horas, até que uma dona de casa, ouvindo o choro forte, acordou na madrugada e a socorreu ao pronto-socorro, onde foi imediatamente internada na UTI, pois corria sério risco de vida.
Após 2 meses, aquele pequeno ser foi conduzido ao orfanato municipal. Era uma criança, aparentemente, sem encantos, de aparência sisuda e aos poucos foi sendo colocada de lado.
Oito anos já haviam se passado e a pobrezinha vivia no maior isolamento. Ninguém para brincar, ninguém para conversar... Sem carinho, sem afeto, sem esperança... Sua única companheira era a solidão.
O diretor da entidade procurava uma desculpa para livrar-se dela, queria muito removê-la. Certo dia, a oportunidade tanto esperada surgiu. A companheira de quarto da menina informou que ela estava mantendo correspondência com alguém de fora do orfanato, o que era terminantemente proibido. "Ela escondeu um pedaço de papel numa árvore", comentou a informante. O diretor mal conseguiu esconder a satisfação. "Vamos tirar isso a limpo agora mesmo", disse o superior. Ordenou que a alcagueta mostrasse onde estava escondido tal bilhete. Dirigiram-se, a passos rápidos, em direção à árvore na qual estaria a mensagem secreta. De fato, lá estava um papel de pão, delicadamente colocado entre os ramos. O diretor, ansioso, desdobrou-o, esperando encontrar ali a prova de que necessitava para livrar-se daquela criança tão desagradável aos seus olhos.
Todavia, para seu desapontamento e remorso, verificou a seguinte mensagem: "A qualquer pessoa que encontrar este papel: eu gosto de você". A amiga de quarto ficou absolutamente sem graça, pois viu que o tiro havia saído pela culatra. O responsável pela entidade passou a dar carinho e afeto à garotinha e se tornou uma referência positiva na vida dela.
Amigo leitor, já aconteceu na sua vida algo parecido? Alguma vez já se posicionou contra alguém só pelo fato de a pessoa usar determinada roupa ou sorrir de forma estranha ou simplesmente não ter te cumprimentado da maneira como você desejava?
Uma sábia oração dos índios Siuox roga a Deus o auxílio para nunca se julgar o próximo antes de ter andado sete dias com as suas sandálias. Isso quer dizer que antes de criticar, julgar e condenar uma pessoa, devemos nos colocar no seu lugar e entender os sentimentos e motivos mais profundos.
Abrahão Lincoln, que foi o 16º Presidente dos EUA, certa vez, em um de seus maravilhosos discursos, disse: "Antes de começar a criticar o defeito dos outros enumere ao menos dez dos seus".
CLIQUE AQUI
http://cronicasdolordello.com.br/site/index.php?option=com_content&view=article&id=338:enxergar-defeito-nos-outros-e-facil&catid=72:fofoca-e-inveja&Itemid=150
Hilda's Bordados
Beijos no 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei sua visitinha no meu blog!
Quem quiser alguma dica ou saber mais sobre os meus trabalhos, deixe aqui seu comentário. Terei o maior prazer em bordar um recadinho para você.
"Tudo posso naquele que me fortalece"; Fp 4:13
Hilda's Bordados,
Beijos no ♥.