segunda-feira, 27 de outubro de 2014

À TODOS QUE VISITAREM MEU BLOG, DEIXO MEU ABRAÇO CARINHOSO E APERTADINHO.


E A CULPA É DOS NORDESTINOS?

http://4.bp.blogspot.com/-Q8wBbyRLJmY/T8PwOuZz42I/AAAAAAAAAoA/mZizSrwMFoE/s1600/1292847616_148249140_1-Fotos-de--Transporte-de-mudancas-interestaduais-para-SUDESTE-NORDESTE-31-3396-8049.jpg

Repudiamos qualquer preconceito com os nordestinos!

 SOU NORDESTINA de TERESINA PIAUÍ, SOU BRASILEIRA filha de nordestinos!

 Estou aqui manifestando minha indignação não como eleitora, mas por ser uma NORDESTINA. Estou indignada com tanto de preconceito com os nordestinos que também são cidadãos de direito e de valores.
  A região Nordeste é repleta de belezas naturais que são o SONHO de consumo de turistas, além das cores das festas e sabores da rica culinária regional. E como em qualquer cultura, a população local é quem dá a sua marca. Os nordestinos são responsáveis por muito da identidade brasileira, com riquíssima atividade criativa e cultural.
  No nordeste tem grandes mestres e doutores. Os maiores escritores brasileiros são nordestinos. Pra que preconceito? Por dentro somos todos iguais!
No que diz respeito às letras, alguns dos autores mais ilustres do Brasil são filhos de sua terra, como JORGE AMADO, ARIANO SUASSUNA, RAQUEL DE QUEIROZ, GRACILIANO RAMOS e o grande MACHADO DE ASSIS, que deram ao nosso país livros que ensinaram, divertiram e também entraram para a sua história.
  Na música, a região foi o berço de diversos ritmos musicais dentre os quais os mais conhecidos são o forró, o frevo, bumba meu boi, maracatu, as festas juninas, além da axé music. De suas terras vieram muitos artistas do humor, como CHICO ANYSIO, RENATO ARAGÃO e TOM CAVALCANTE e também muitos grandes ídolos da dramaturgia como MARCO NANINI, JOSÉ WILKER, LÁZARO RAMOS e VAGNER MOURA, dentre outros.    

   Olha quantos nordestinos que abrilhantam o nosso Brasil.

O mais curioso (e triste) de toda esta realidade: ao contrário de países envolvidos em conflitos ou guerras civis, o Brasil não tem divisão de etnias ou tribos, sendo o preconceito movido apenas por questões geográficas!!”

   Nós Nordestinos sabemos nosso valor, da nossa honestidade e garra. Por isso, esses comentários não nos abalam. Só quem sabe o que é o nordeste pode falar de suas belezas, pessoas bacanas, humildes e educadas e dos lugares lindos que lá existe...

  Meu NORDESTE DO MEU !

  E quero DEIXAR CLARO: EU NÃO APOIO O PRECONCEITO!!

  Muita gente tem preconceito SIM... Eu não tenho, graças a Deus.

 Há como fazer a denúncia das pessoas que estão praticando o preconceito com os NORDESTINOS: Denúncia formal no site do Ministério Público Federal: http://cidadao.mpf.mp.br/formularios/formularios/formulario-eletronico

Mais uma vez enfatizo que meu comentário é de caráter étnicocultural , sem nenhuma manifestação política. Somos todos uma nação brasileira, devemos agradecer ao nosso Deus por essa maravilhosa diversidade cultural e geográfica que temos em nosso país, com pessoas bacanas, lindas e cheias de esperança por um Brasil melhor.


Referências:
- http://assetj.jusbrasil.com.br/noticias/2616077/a-justica-e-voce-discriminacao-e-o-preconceito-racial
- http://www.mundodastribos.com/conheca-os-famosos-que-sao-nordestinos.html



Hilda's Bordados

Beijos no

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei sua visitinha no meu blog!
Quem quiser alguma dica ou saber mais sobre os meus trabalhos, deixe aqui seu comentário. Terei o maior prazer em bordar um recadinho para você.
"Tudo posso naquele que me fortalece"; Fp 4:13
Hilda's Bordados,
Beijos no ♥.