quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Diferença entre AMOR e PAIXÃO
Alex Franklin Barros


AMOR - Preocupa-se altruistamente nos interesses do outro.
PAIXÃO - É interesseiro, restritivo. Pensa: ‘Que benefício me traz?’

AMOR - Muitas vezes, o namoro começa lentamente, levando talvez meses ou anos.
PAIXÃO - O namoro começa rápido, bastando para isso talvez algumas horas ou alguns dias.

AMOR - A pessoa é atraída pela personalidade inteira e suas qualidades.
PAIXÃO - A pessoa fica profundamente impressionada ou interessada pela aparência física. “Ele tem olhos sonhadores”, “Ela tem um corpo lindo”.

AMOR - Tem como efeito tornar você uma pessoa melhor.
PAIXÃO - Tem efeito destruidor, perturbador. A pessoa age de modo estranho, não é “ela mesma”.

AMOR - A pessoa considera o outro com realismo, vendo seus defeitos, mas amando-o apesar disso.
PAIXÃO - Não é realista. A outra pessoa lhe parece perfeita. Não leva em conta as dúvidas que importunam sobre defeitos graves de sua personalidade.

AMOR - Há desentendimentos, mas é possível dialogar a respeito e solucioná-los.
PAIXÃO - Os desentendimentos se tornam cada vez mais freqüentes. Nada fica realmente solucionado. Muitos são “solucionados” com um beijo.
Paixão é euforia, amor é calmaria. Paixão é rápida, amor é duradouro. Paixão é súbita, amor é progressivo. Paixão é agressiva, amor é delicado. Paixão é vendaval, amor é brisa. Paixão destrói, amor constrói. Paixão vinga, amor perdoa. Paixão é doença, amor é saúde. Paixão é dor, amor é alívio. Paixão é dúvida, amor é certeza. Paixão é loucura, amor é cura. O amor faz a gente querer ser mais, querer aprender mais para poder trocar com quem amamos novas lições de vida. O amor ajuda a superar dificuldades enquanto que a paixão cria obstáculos. A paixão é totalmente egocêntrica, passional, escandalosa. O amor é cuidadoso, atencioso e cúmplice. Ele nos faz acreditar que a felicidade não está nas mãos de outra pessoa e sim nas nossas mãos. Que só podemos ser felizes com alguém se conseguirmos ser felizes com nós mesmos.
    O amor é aceitar que o outro tem defeitos, que somos diferentes, mas que podemos conviver com estas diferenças, pois o que atrai duas pessoas é exatamente e o verdeiro sentimento do AMOR REAL E VERDADEIRO.Há quem acredite que é necessário viver cegamente uma paixão já que as pessoas hoje em dia não se permitem mais sofrer. Mas quem disse que quem ama não sofre, não chora, não erra, não sente ciúmes e não se decepciona às vezes.
    Apesar da paixão ter mais contras do que prós em relação ao amor ainda acho que não há vida sem um pouco de paixão. Portanto o melhor seria viver a vida apaixonadamente para que possamos ter um amor de verdade!!!
Amor para mim é um sentimento supremo,poderoso a tão ponto que é capaz de unir duas pessoas de diferentes familias e costumes diferentes,amor é em alguns momentos saber a ceder,amor é conseguir compreender o outro da mesma forma que se compreende,amor é ser para outro o que gostaria que fosse para ti,enfim amor é um sentimento que não pode ser expresso em palavras e sim atitude,é o que diz a bíblia:um dai e dar-se vos a,é tomar atitudes com relação ao próximo que você deseja que tomassem em relação a ti. DEUS AMOU O MUNDO DE TAL MANEIRA QUE ENTREGOU SEU FILHO UNIGÊNITO PARA QUE TODO AQUELE QUE NELE CRESSE NÃO PEREÇA MAS TENHA VIDA ETERNA.,AMOR É O VINCULO DA PERFEIÇÃO.
 1 Coríntios 13
 "Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor."
Hilda's Bordados
Beijos no 

2 comentários:

Adorei sua visitinha no meu blog!
Quem quiser alguma dica ou saber mais sobre os meus trabalhos, deixe aqui seu comentário. Terei o maior prazer em bordar um recadinho para você.
"Tudo posso naquele que me fortalece"; Fp 4:13
Hilda's Bordados,
Beijos no ♥.