sexta-feira, 23 de novembro de 2012

À TODOS QUE VISITAREM MEU BLOG, DEIXO MEU ABRAÇO CARINHOSO E APERTADINHO.
 Ministro Joaquim Barbosa é o novo presidente do Supremo Tribunal Federal

As oportunidades surgem, nos resta saber aproveitar.
    
Pela primeira vez no Brasil um negro assume a mais alta corte do País, o Senhor Joaquim Barbosa, fala com determinação e ousadia; sentimos firmeza quando ouvimos seus discursos.
“O menino Joaquim Barbosa nunca se acomodou à aquilo que o destino parecia reservar; mineiro de Paracatu, Joaquim Benedito Barbosa Gomes, 58 anos; estudou em escola pública,
Já ouvimos falar que o poder do BRASIL é dos brancos e conservador e que oprime o negro. Só que a longos passos as coisas vão mudando, no passado os negros (as) eram vistos com indiferença e de forma discriminada pela etnia branca; nos tempos atuais as coisas estão mudando...
Vejamos que alguns dos principais artistas, atores, cantores, músicos, jogadores e chefes de nações importantes do mundo são negros.
Exemplo: Martinho da Vila, Lázaro Ramos, Thaís Araújo, a cantora Alcione, a vencedora do Oscar Halle Maria Berry atriz americana,  Oprah Gail Winfrey apresentadora e empresária estadunidense, Milton Gonçalves, Djavan, Nelson Mandela, Martin Luther King, Romário de Souza Faria (jogador), Edson Arantes do Nascimento (Pelé), o reeleito Presidente dos Estados Unidos Barack Obama, a primeira dama dos EUA Michelle Obama...
Joaquim Barbosa apesar de ter sua origem humilde, subiu na vida pública graças a sua capacidade intelectual, falar 4 idiomas... Ele é um exemplo para os acomodados que se acham inferiores de alguma forma por causa da cor da pele ou classe social.
Filho de pedreiro chegou aonde chegou e vai continuar subindo mais degraus através de sua competência, honestidade e garra de vencer, nunca precisou de cotas de universidades.
O problema é que existem algumas pessoas que querem tudo fácil e de mãos beijadas sem se esforçar...
Agora temos a prova incontestável de que os tempos realmente são outros! Temos ai o excelentíssimo Ministro Drº Joaquim Benedito Barbosa Gomes, um digno representante da etnia negra que está assumindo a Suprema Corte da Justiça do Brasil!!!
Competência, determinação são muitos os adjetivos para este brasileiro.
O magistrado alcançou uma popularidade inédita para um juiz no Brasil.
É um momento histórico para o nosso país. Acho que o Brasil inteiro, de alguma forma, gostaria de estar presente na pose, se não fisicamente, de coração, em alma, com o ministro Joaquim Barbosa, que é o símbolo maior da altivez e independência do Poder Judiciário.
O Brasil o parabeniza.
Que DEUS o ilumine e continue dando sabedoria para mudar este país.
O Senhor é  orgulho para todos nós Brasileiros!!!
ESTE É O CARA!!!
Sou sua Fã!!!


Hilda's Bordados
Beijos no  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei sua visitinha no meu blog!
Quem quiser alguma dica ou saber mais sobre os meus trabalhos, deixe aqui seu comentário. Terei o maior prazer em bordar um recadinho para você.
"Tudo posso naquele que me fortalece"; Fp 4:13
Hilda's Bordados,
Beijos no ♥.