sexta-feira, 8 de abril de 2011

Dia Mundial da Saúde - 7 de Abril

O Dia Mundial da Saúde foi criado em 7 de abril de 1948, pela Organização Mundial de Saúde – OMS, fundamentado no direito do cidadão à saúde e na obrigação do Estado na promoção da saúde. Esperemos que não só neste dia o tema saúde seja abordado, debatido e lembrado pelas pessoas em geral e pelos nosso politicos. Não basta só falar e instituir um dia para que possamos lembrar que Saúde é fundamental. Há milhares de mulheres que morrem em todo o mundo vitimas dos mais diversos tipos de cancer, por falta de condições de fazer exames regulares que podem ajuda-las a detectar precocemente a doença. Há milhares de crianças que padecem e morrem por falta de saneamento básico, e falta de água potável, por isso vamos agir. Que não seja só mais um dia de discursos e que seja sim um dia de conscientização mundial em prol da humanidade. Quem precisa de um atendimento médico público sabe do que estou a me referir, é inconcebivel que pessoas demorem meses para conseguir uma consulta, meses para fazer um exame, e talvez anos para conseguir fazer uma cirurgia. Que vergonha que eu sinto quando vejo a calamidade dos hospitais públicos, que dor no coração eu tenho quando vejo idosos largados pelos corredores dos hospitais a espera de que alguem lhes dirija um olhar. Quem pode pagar um convenio médico (seguro saúde)????? A grande maioria da população brasileira NÃO PODE.

Hildas Bordados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei sua visitinha no meu blog!
Quem quiser alguma dica ou saber mais sobre os meus trabalhos, deixe aqui seu comentário. Terei o maior prazer em bordar um recadinho para você.
"Tudo posso naquele que me fortalece"; Fp 4:13
Hilda's Bordados,
Beijos no ♥.