sexta-feira, 8 de abril de 2011

Dia Mundial da Saúde - 7 de Abril


Dia Mundial da Saúde
O Dia Mundial da Saúde é comemorado no dia 7 de abril todos os anos, e é usado para alertar o público sobre os principais prolemas de saúde pública. Escolhendo a atividade física como o tema para o Dia Mundial da Saúde este ano, a Organização Mundial de Saúde (OMS) quer promover estilos de vida saudáveis, ativos e livres do cigarro. O alvo é impedir a doença e a incapacidade causadas pela vida insalubre e sedentária.

Os estilos de vida sedentários aumentam todas as causas de mortalidade, dobram o risco de doenças cardiovasculares, diabetes, e obesidade, e aumentam os riscos do câncer, da hipertensão arterial, da osteoporose, dos distúrbios das gorduras sanguíneas, da depressão e da ansiedade. De acordo com a OMS, de 60 a 85% dos povos do mundo- tanto dos países desenvolvidos como em desenvolvimento - tem estilos de vida sedentários, tornando este um dos problemas de saúde pública mais sérios do nosso tempo. Estima-se que quase dois terços das crianças também tenham atividade física insuficiente, com implicações sérias para sua saúde futura.
Boa Saúde traz neste especial algumas das principais recomendações da OMS e de especialistas acerca de estilo de vida, atividade física, e cuidados para que você se mantenha saudável e distante das doenças.

 http://boasaude.uol.com.br/saude/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei sua visitinha no meu blog!
Quem quiser alguma dica ou saber mais sobre os meus trabalhos, deixe aqui seu comentário. Terei o maior prazer em bordar um recadinho para você.
"Tudo posso naquele que me fortalece"; Fp 4:13
Hilda's Bordados,
Beijos no ♥.