terça-feira, 17 de setembro de 2013

À TODOS QUE VISITAREM MEU BLOG, DEIXO MEU ABRAÇO CARINHOSO E APERTADINHO.

                                                       PEDRAS QUENTES



 A massagem com pedras quentes traz de uma forma eficiente e natural um bem estar, redução de estresse e qualidade de vida. Cada vez mais aperfeiçoada e divulgada, hoje a massagem de pedras quentes é uma terapia que implica a disposição e fricção de pedras vulcânicas no corpo. O segredo destas pedras ricas em sais minerais está na herança energética que carregam e que remonta há milhões de anos, mas também na sua capacidade de reter o calor! Lisas e macias, estas pedras de basalto, como também são conhecidas, são o resultado do processo natural de arrefecimento após a liberação de lava vulcânica. Com formatos e tamanhos distintos, as pedras são escolhidas em função da zona do corpo onde serão aplicadas, uma vez que devem encaixar na perfeição.

Esta terapia é capaz de levar a um profundo relaxamento e bem estar, trazendo ao corpo diversas sensações com o toque das pedras quentes.

Com múltiplos benefícios, começando pelo seu efeito “escape” de um quotidiano agitado e marcado pelo stress e falta de tempo, a termoterapia está ainda recomendada para quem sofre de dores musculares e menstruais, obstipação e perturbações do aparelho digestivo, má circulação, problemas relacionados com as vias respiratórias, cansaço, depressão e ansiedade. É igualmente utilizada no tratamento de obesidade, gordura localizada e celulite.

O que muitas pessoas desconhecem acerca desta massagem é que, para além das pedras quentes, também podem ser utilizadas pedras frias! A reação térmica que a disposição alternada de pedras quentes e frias desencadeia é conhecida como homeostasia, ou seja, a forma que o organismo tem de ordenar os seus desequilíbrios interiores. Os resultados são efeitos fisiológicos e orgânicos positivos, que contribuem para corpo e mente sã, uma ação duplamente eficaz, que permite a recuperação física e psíquica.

As pedras quentes produzem efeitos tão benéficos como: o relaxamento muscular, vasodilatação, aumento da irrigação sanguínea e consequente desintoxicação dos órgãos internos, aumenta o metabolismo celular e tranquiliza o sistema nervoso.

As pedras frias, por sua vez, não ficam nada atrás e atuam como um estimulante, tonificando músculos, restabelecendo a energia vital, melhorando as funções orgânicas e contribuem para a perda de peso, tendo inclusive um efeito analgésico, que alivia as inflamações. Para, além disso, harmoniza o sistema nervoso, reduzindo significativamente os níveis de stress.

 As pessoas também procuram massagem com pedras quentes para uma variedade de condições de saúde:

• dor nas costas
• Má circulação
• Osteoartrite e artrite
• Stress, ansiedade e tensão
• Insônia
• Depressão


Como são as pedras quentes?

As pedras quentes nunca são ásperas. Eles sempre são planas e lisas. As pedras quentes usadas nas costas são do tamanho de um ovo grande.
As pedras são aquecidas em uma unidade de aquecimento elétrico que fornece tanto uma leitura de temperatura e tem um controle de termostato regulável.

O massagista sempre guarda as pedras antes de tocá-las em seu corpo, o que garante que a temperatura não será muito quente. Cada um, no entanto, tem sua área de conforto. Fale ao seu massagista se as pedras estiverem muito quentes para você.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei sua visitinha no meu blog!
Quem quiser alguma dica ou saber mais sobre os meus trabalhos, deixe aqui seu comentário. Terei o maior prazer em bordar um recadinho para você.
"Tudo posso naquele que me fortalece"; Fp 4:13
Hilda's Bordados,
Beijos no ♥.