terça-feira, 17 de setembro de 2013

À TODOS QUE VISITAREM MEU BLOG, DEIXO MEU ABRAÇO CARINHOSO E APERTADINHO.


Há quanto tempo você não se cuida assim???

Algumas pessoas pensam que a massagem é uma luxúria e apenas buscam esta forma de contato em ocasiões de extrema necessidade. Mas em decorrência das pressões da moderna sociedade e em particular, do aumento das enfermidades ligadas ao estresse, as terapias de contato devem tornar-se parte integrante do cotidiano das pessoas e ser reconhecida como um ingrediente valioso da saúde preventiva tanto para o massagista como para quem recebe a massagem. Muitos estudos têm sido feitos para avaliar os benefícios da massagem.

Há certos momentos da vida, chamados "Portais de Mudança" em que você pode realmente melhorar sua constituição básica, caso tome o apropriado cuidado consigo mesmo e pode lesionar permanentemente sua saúde, caso seja negligente consigo mesmo.



De fato é nos momentos de estresse que nossa necessidade de contato físico é mais intensa; ansiamos pelo contato físico que promove a liberação das tensões e certificamo-nos de que nossos problemas estão sendo compartilhados.
O movimento sobre os tecidos do corpo proporciona benefícios físicos e psicológicos, aliviando o estresse, dores musculares, diminuição da ansiedade, irritabilidade, aumenta sua flexibilidade, elasticidade entre outros benefícios. Pode ser aplicada tanto em HOMENS como MULHERES nas mais diversas faixas etárias.




MASSOTERAPIA significa o ato de massagear o corpo ou parte dele com fins terapêuticos.

MASSOTERAPEUTA é o profissional que atua com o conhecimento destas técnicas corporais

A massagem, assim como o exercício físico, é uma questão de saúde. Estudos médicos demonstram que as sessões reduzem a ansiedade e melhoram o humor. Quando utilizada em tratamentos clínicos têm benefícios para crises de insônia, depressão e ansiedade. Ajuda também no aumento da imunidade e no desenvolvimento do sistema nervoso. Os estímulos na pele chegam rapidamente ao cérebro, que produz a serotonina, uma substância que promove a sensação de bem-estar no corpo. Assim, a massagem é um benefício ideal para quem deseja ter mais qualidade de vida.
Conta a história que a massagem teria surgido quando o homem, ainda no período pré histórico, ao se acidentar, levou a mão instintivamente ao lugar da dor e descobriu que o ato de tocar proporcionava alívio. Talvez aí tenha sido descoberto o primeiro de muitos benefícios promovidos pela massagem. Quem não gosta de um amassamento nos ombros ou nas pernas, após um cansativo dia de trabalho?
A massagem beneficia a circulação sanguínea, eliminação de toxinas e oxigenação dos tecidos. Atua, ainda, sobre o sistema nervoso central trazendo relaxamento muscular e equilíbrio emocional. Promove, ainda, a saúde, já que estimula as defesas naturais do organismo.
Para Hipócrates, pai da medicina ocidental, a massagem era uma parte importante de qualquer sistema de saúde. E olha que ainda nem havia pesquisas que comprovassem sua eficácia! Recentemente foi comprovado que nosso organismo produz substâncias analgésicas e antiinflamatórias quando recebemos uma massagem terapêutica, e que por isso se torna muito eficaz a sua realização após a atividade física.
E não para por aí: também foi comprovado que o toque, principal linguagem utilizada na massagem, fortalece nosso sistema imunológico. Quanto mais tocado o ser humano, mais alegre, mais seguro, mais dinâmico será. Principalmente se sua prática se iniciar desde a primeira infância!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei sua visitinha no meu blog!
Quem quiser alguma dica ou saber mais sobre os meus trabalhos, deixe aqui seu comentário. Terei o maior prazer em bordar um recadinho para você.
"Tudo posso naquele que me fortalece"; Fp 4:13
Hilda's Bordados,
Beijos no ♥.